Últimas Notícias

29/08/2017
Agenda Grupo de Apoio a Familiares de Portadores da Doença de Alzheimer - 2° Semestre/2017 . mais
12/04/2017
Como lidar com os comportamentos difíceis na Doença de Alzheimer. mais

Fale Conosco

Pesquisa
Apresentação

 

As linhas de pesquisa do grupo englobam Envelhecimento Normal e Patológico, Demência e Comprometimento Cognitivo, Mecanismos Neurais e Modulação da Memória e do Comportamento, Neurogenética e Neuropsicolinguística. 

 
Os projetos se subdividem em estudos acadêmicos cujas fontes de financiamento são basicamente as agência governamentais de fomento à pesquisa e estudos com patrocínio privado.
 
Os projetos desenvolvidos atualmente estudam os seguintes temas: mecanismos de persistência da memória em humanos, níveis séricos de BDNF e epigenética do gene do BDNF em pacientes com doença de Alzheimer e CCL, impacto do exercício físico sobre funções executivas e memória em idosos saudáveis, avaliação da linguagem e outras funções cognitivas na doença de Alzheimer (DA), validações de testes/escalas para a DA, variabilidade de resposta terapêutica à sintomas comportamentais na DA, desenvolvimento de demência vascular após AVC. 
 
Um estudo de seguimento de idosos que residem na comunidade vem sendo realizado  há mais de 10 anos para avaliar aspectos do envelhecimento assim como a ocorrência de doença de Alzheimer (estudo PALA: “Porto Alegre Longitudinal Aging study”).

 

Parceiros



Home Sobre Equipe Ambulatório HCPAGrupo de Apoio Centro de Referência DA AssistênciaPesquisa
 
CENECC © 2012     Contato Estágios/Cursos Treinamentos Links Site desenvolvido pela RaioZ Visite nossa Fanpage